Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu vale a pena? Tudo o que você Precisa Saber!

Realmente, o Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu vale a pena. Considere que os humanos, há mais de cem milhões de anos, nem sequer existiam. Nesse período, existiam dinossauros gigantescos andando livremente pelo planeta. Essa é a premissa básica do Dreams Park Show.

Assim como em um filme de ficção científica, em Foz do Iguaçu você pode atravessar um portal mágico e entrar no Dreams Park Show, voltando no tempo junto ao Vale dos Dinossauros.

Como se sabe, o Vale dos Dinossauros propicia uma viagem inesquecível a um mundo improvável, repleto de história e aventura em Foz do Iguaçu, um dos mais populares atrativos do complexo denominado Dreams Park Show.

Então, vamos saber mais sobre o Vale dos Dinossauros? Confira!

Localização

Dreamland, Foz do Iguaçu, PR.

Locais Próximos

  • Dreams Ice Bar;
  • Super Carros;
  • Maravilhas do Mundo.

Dreams Park Show em Foz do Iguaçu PR vale a pena? Como é a atração?

Apesar de integrar o complexo turístico do Dreamland, o Vale dos Dinossauros é, conforme mencionado, um dos mais interessantes atrativos do Dreams Park Show, na cidade de Foz do Iguaçu.

Portanto, o Dreams Park Show pertence ao grupo criador do museu de cera Dreamland. Em Foz do Iguaçu, a unidade foi aberta em 2013. Isto é, o Vale dos Dinossauros não é a única atração, pois há o Dreams Ice Bar, o Super Carros e as Maravilhas do Mundo.

Dado que o museu de cera é um dos passeios imperdíveis em Foz do Iguaçu, não deixe de incluí-lo em seu roteiro. Obviamente, se sobrar tempo após visitar o Vale dos Dinossauros.

Surpreendentemente para os pesquisadores ou fãs do longa-metragem Jurassic Park, o Vale dos Dinossauros é uma das mais procuradas atrações em Foz do Iguaçu. Afinal, sua área externa apresenta diversas espécies, dos mais variados tamanhos, impressionando a todos os visitantes.

Para que o Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu seja ainda mais realista, além de se movimentarem, os gigantescos animais emitem sons realistas, tornando o Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu ainda mais interessante.

Então, você presenciará, nos Vales dos Dinossauros em Foz do Iguaçu, releituras idênticas de enormes predadores, como herbívoros, carnívoros, espécies voadoras e dinossauros recém-nascidos.

Características e curiosidades dos filhotes de dinossauros

Com toda a certeza, o esmero apresentado em atrações como Maravilhas do Mundo também se faz presente em dinossauros perfeitamente ilustrados em seus ovos.

O Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu mostra, ainda, as principais características dos filhotes, mediante placas de informações com o nome e curiosidades de cada um, como:

  • Hábitos alimentares;
  • Altura;
  • Peso, dentre outras.

Como resultado, não são apenas as célebres cataratas do Iguaçu que vale a pena visitar durante sua estadia em Foz do Iguaçu: Maravilhas do Mundo e, principalmente, o Vale dos Dinossauros são passeios inesquecíveis.

Diversão para toda a família em Foz do Iguaçu

Desse modo, após ver as cataratas do Iguaçu, você terá um excelente local ao ar livre, em meio à natureza, com cachoeiras e rios, apreciando a visão de animais de milhares anos e dezenas de metros de altura.

Conforme as preferências dos adultos, o Ice Bar pode ser a primeira opção no Complexo Dreamland. Mas, o Vale dos Dinossauros com dezenas de metros de altura é, certamente uma alternativa excelente para deixar de lado o isolamento social, curtindo um passeio repleto de história, magia, diversão e segurança.

Em Foz do Iguaçu, a sua família inteira pode desfrutar, além dos atrativos do Parque Nacional, o universo dos animais pré-históricos ao ar livre representado pelo Vale dos Dinossauros, incluindo as crianças.

Em contrapartida, assim como no Parque Nacional, o Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu permite a entrada de pessoas de todas as idades. No entanto, algumas atrações não são recomendáveis a todos, como a tirolesa suspensa a 12 metros de altura.

O melhor passeio em Foz do Iguaçu para as crianças

Por fim, este passeio em Foz Do Iguaçu é, de fato, uma espécie de viagem no tempo. Afinal, em qual outro local você pode se deparar com um Tiranossauro Rex em tamanho natural?

A princípio, o passeio em Dreamland permite que as crianças vivenciem, a cada momento, uma surpresa diferente, como no exemplo do encontro com o Tiranossauro Rex.

Logo depois, as crianças utilizam esse passeio para entrar no reino da imaginação, entrando em contato com animas extintos a milhares de anos atrás. Enquanto isso, os pais podem voltar à infância ou usufruir de outros atrativos do Dreamland.

Com o propósito de encantar, ainda mais, os pequeninos, o passeio no Dreamland possibilita fazer de conta que eles são dinossaurinhos saindo do ovo há milhares de anos.

Bem como o passeio propicia o contato com animais pré-históricos, viabiliza, ainda, pilotar o famoso carro dos Flintstones. Essa experiência é única, isto é, não há nada tão divertido em outros passeios. Por isso, não podia faltar neste post.

As diversas espécies de dinossauros do Complexo Dreamland

Giganotossauro

Sob o mesmo ponto de vista, além da emoção de ver as cataratas de perto, a atração fornecida pela trilha do Vale dos Dinossauros faz com que, a qualquer momento, os visitantes tropecem nas patas de um espécime como o Giganotossauro. Este item, também, não poderia faltar neste post.

Mas, a sensação de estar olhando para algo enorme, nesta atração, é completamente diferente daquela experimentada, por exemplo, ao visitar a Usina de Itaipu ou o museu de cera.

Em princípio, neste atrativo, você deve olhar diretamente para o céu para enxergar o crânio do animal. Por causa disso, se for visitar a Usina de Itaipu, não perca a oportunidade de conhecer essa atração e ficar pertinho de um dinossauro 9 maior e 100 vezes mais pesado que um homem!

Este animal merece especial destaque no presente artigo. Em síntese, trata-se de um carnívoro originalmente encontrado na América do Sul, tendo vivido no período Cretáceo, há cerca de 97 milhões de anos.

Em comparação ao Tiranossauro Rex, ele era mais comprido, alto e magro, atingindo os 14 metros de altura e um peso de 8 toneladas. Dada a sua origem latina, a nomenclatura “giganotosaurus” pode ser traduzida como “lagarto gigante do sul”. Isto é, o nome científico deriva-se do grego sauros, notos e gigas, que podem ser livremente traduzidos, respectivamente, como “lagarto”, “sul” e “gigante”.

Tiranossauro Rex

Caso você considerar, ao deixar o seu hotel e adquirir o ingresso, que esse dinossauro é o mais perigoso, estará enganado: o Tiranossauro Rex é, talvez, o maior atrativo do Vale.

Primordialmente, basta uma pesquisa rápida na internet do seu quarto de hotel para descobrir, antes de comprar o ingresso, que o Tiranossauro é tão atrativo. É, justamente, por ser o animal com mais poderosa mordida de todos os tempos.

Analogamente, a mesma pesquisa realizada no seu hotel mostrará, certamente, que a boca deste animal tinha nada menos que sessenta dentes (cada qual com mais de vinte centímetros). Consulte os organizadores para saber se há promoções ou combo que o permita apreciar melhor a visita.

Inegavelmente, qualquer pessoa fica impressionada com uma mordida cuja pressão é de cerca de 6 toneladas! Anteriormente, os ingressos individuais ou o combo sazonal permitirá que você encontre outros répteis gigantes.

Tricerátops

Um bom exemplo de como o visitante fica atordoado é o Tricerátops: mesmo tendo pagado pelos ingressos, a vontade é de sair correndo da trilha para fugir do gigantesco animal.

Ainda mais importante: neste destino turístico, o Tricerátops não é o mais perigoso. Você não se arrependerá de deixar o maravilhoso Ice Bar para adquirir ingressos que o permitam ver um gigante de três metros de altura e nove metros de comprimento, chegando a atingir 32 km/h.

De tal forma que muitos turistas aproveitam os ingressos para fotografar o animal que, apesar de herbívoro, tem uma cara horrenda, pesando cerca de doze mil quilos. Bem, o susto faz parte do passeio, não é mesmo?

Estegossauro

Com o intuito de registrar a visita em foto, lembre-se de outro dinossauro que faz parte do Vale e assusta pela forma e tamanho: o Estegossauro. Salvo esta atração no Paraná, em nenhum outro local você verá réplicas tão exatas do maior animal terrestre que já viveu no planeta Terra.

Do mesmo modo, se você não é do Paraná, faça quanto antes as suas reservas para ver uma exposição única. Segundo os cientistas, o Estegossauro viveu na terra que hoje pertence à Argentina, pesando cem toneladas e tendo cerca de quarenta metros de comprimento.

Apesar de nunca terem chegado a um acordo sobre os alimentos específicos de todos os dinossauros, os cientistas afirmam que o Estegossauro tinha uma predileção especial pelas samambaias. Então, planeje a duração de sua viagem e entre em contato com a sua agência preferida.

Velociráptor

Não apenas os dinossauros herbívoros merecem a sua atenção: aproveite o horário de funcionamento do Vale e, tendo localizado o Velociráptor, tire as melhores fotos: as crianças vão amar.

Certamente, cada um dos minutos de sua visita vale muito: o Velociráptor atinge uma velocidade superior aos 60 km/h! De conformidade com isso, após localizado, ele não ficará à vista durante muito tempo ao longo do funcionamento do Vale.

Dino Adventure

Da mesma forma, se após passar por essas experiências jurássicas você ainda tiver fôlego para mais aventuras, é possível vislumbrar as feras desde um ponto de vista elevado, no Dino Adventure.

Ou por outra, esteja preparado para uma trilha de tirolesa e arvorismo. A atração é, de fato, radical: trata-se de duzentos metros de percurso em doze metros de altura, entre as árvores e bem perto da boca dos dinossauros.

Para que o trajeto seja concluído, você deve superar 5 obstáculos, sendo: Ponte de 3 cabos, Ponte de discos, Ponte de troncos, Ponte falsa baiana e Ponte tibetana.

Em contraste com a segurança dos turistas em terra firme, a impressão é a de ser engolido pelo Giganotossauro com patas gigantes.

Afinal, Vale do Dinossauro vale a pena?

Agora que você já sabe tudo sobre o Vale do Dinossauro, pode ter certeza que a atração vale muito a pena e é diversão garantida para toda família!

Perguntas e respostas

Qual o valor da entrada do Vale dos Dinossauros?

O preço é de R$ 75,20. No entanto, ele pode ser dividido em até 10 vezes.