Skydive Foz Vale a Pena? Tudo o que você Precisa Saber!

Foz do Iguaçu é uma localidade que dispensa apresentações. Famosa por suas cataratas, um dos cartões postais do Brasil, atrai milhares de turistas e curiosos. Afinal, tem coisa que só olhando de perto para conhecer.

O desenvolvimento turístico da região é bem focado em entretenimento junto à natureza, uma das atrações que está fazendo de Foz uma parada obrigatória no roteiro de muitos passeios, o incrível Skydive Foz.

Se você é do tipo aventureiro e quer curtir uma experiência que é pura adrenalina, se prepare para saltar de paraquedas a mais de 3.000 metros de altura e 200 quilômetros por hora de velocidade.

O Skydive chegou na terra dos esportes radicais para proporcionar aos moradores e turistas um novo entretenimento que mistura adrenalina, sem abrir mão da segurança, e desfrutar da vista para a barragem de Itaipu.

Os saltos são todos feitos com instrutores especializados e estão nas normas de segurança.

São quase dez minutos de emoção garantida nas alturas e ainda usufruindo da paisagem deslumbrante da região que faz a fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina.

O que é “skydive”?

Mas o que é “Skydive”? Ficou curioso? Então, vem agora com a gente.

O nome pode diferir, mas skydive nada mais é que o conhecido em português como paraquedismo, um esporte radical praticado no mundo todo.

Em linhas gerais, é saltar de um ponto fixo ou de uma aeronave, e retornar à terra firme usando o paraquedas. O salto pode ter um momento de queda livre ou não. Assim, depende do nível de emoção que você quer dar para a sua experiência.

É seguro fazer Skydive?

As escolas e empresas que oferecem o Skydive usam alguns dos aviões de paraquedismo mais seguros e projetados para isso, portanto, a aventura é bastante segura.

É importante que você se programe e compre os ingressos e agende o salto com antecedência de modo a evitar alguns imprevistos como, por exemplo,  falta de horário.

Onde fazer Skydive em Foz do Iguaçu? Skydive Foz é pura aventura!

A Skydive Foz é o nosso foco de hoje e vamos falar principalmente sobre o que ela oferece. Mas, em seguida, vamos também pincelar rapidamente algumas outras empresas que fornecem a experiência de Skydive. Assim, dependendo do seu roteiro ou localização, você pode escolher a que melhor se encaixa em sua viagem.

A Skydive Foz é uma escola de paraquedismo no Paraná, mais especificamente em Foz do Iguaçu. Atuante no ramo de paraquedismo de entretenimento – salto duplo – desde 2013, já foram realizados mais de 20.000 saltos.

Referência em paraquedismo no Brasil, a escola Skydive Foz procura elevar a qualidade de seus serviços da forma mais segura. Ou seja, oferece aos alunos a melhor experiência, sempre com o conforto e toda segurança que o esporte pode oferecer.

Pontos turísticos fantásticos de Foz do Iguaçu

Os saltos são realizados em um maravilhoso cenário, que contempla a primeira maior geradora de energia do mundo, a Hidrelétrica de Itaipu, – também conhecida como Itaipu Binacional. Também na reserva das Cataratas do Iguaçu, o Lago de Itaipu, além da  Tríplice Fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina.

O salto duplo é conduzido por um instrutor, que estará unido ao turista através de equipamentos de segurança. A aventura já se inicia com a subida de avião com duração de, cerca de, 20 minutos.

Quando se atinge a altura do salto, cerca de 2800 metros, e inicia o período de queda livre, que tem a duração de cerca de 30 segundos.

Passado esse período, o instrutor efetua o acionamento do paraquedas para dar início ao voo com duração entre 5 e 8 minutos, até o momento do pouso.

O salto de paraquedas depende muito do clima. Mas, se as condições não forem favoráveis e você não conseguir realizar o salto, você tem as opções de pedir o reembolso do seu dinheiro ou trocar a data do seu salto.

É um passeio imperdível, com sensação de liberdade e muita diversão!

Nos serviços inclusos do Hotel Del Rey, é possível encontrar o salto de paraquedas da Skydive Foz.

Recomendações, dúvidas e observações importantes

O paraquedismo é uma aventura que depende de alguns fatores como, por exemplo, a condição climática, para a sua realização.

Fora isso, aqui vão algumas das observações mais frequentes relacionadas aos saltos com a Skydive Foz:

  • Idade mínima: a partir de 16 anos;
  • Aos menores de 18 anos, é importante ressaltar a importância de apresentar o Termo de Responsabilidade, assinado pelo pai e/ou mãe ou responsável legal, reconhecido firma em cartório, assim como uma cópia do documento de identidade do menor e do seu responsável;
  • Roupas: esportivas, leves e confortáveis;
  • Calçado: deve ser flexível, sendo que o mais indicado é o uso de tênis;
  • Limite de peso: 95 kg. Acima disso será preciso fazer uma avaliação física no ato do salto, o que acarretará uma cobrança de taxa extra;
  • Deficiência ou limitação física: será avaliado pelos profissionais da Skydive Foz;
  • Gestantes: Não poderão saltar;
  • Tempo total: É indicado que você programe, em média, cerca de 3 horas do seu dia;
  • Se você tiver realizado doação de sangue no período de 48 horas antes do salto ou se tiver feito mergulho com cilindro, o salto não poderá ocorrer.

Horário de funcionamento: de segunda à domingo, das 08:00 até o pôr do sol (incluindo feriados).

Outros lugares para fazer skydive em Foz do Iguaçu

Drago Air Skydive

A empresa Drago Air Skydive, de Curitiba, optou por introduzir em Foz do Iguaçu, devido ao seu potencial turístico, localização e clima favorável, um centro de paraquedismo aos moldes da Skydive Dubai.

O avião utilizado para a prática do esporte é um Pilatus Porter PC-6.

Qualquer pessoa pode saltar de paraquedas. Uma modalidade é o salto duplo, ou Tandem, como também é conhecido, onde acontece com um instrutor e é praticado há 20 anos no Brasil.

Em geral, os saltos são realizados a cerca de 10 mil pés. Mas, podem ser realizados também em outras alturas que variam entre 12 e 18 mil pés. Pode-se também variar o tempo dedicado à queda livre, entre 30 segundos, um minuto e meio, que acontece a cerca de 200km por hora.

Além do tempo em queda livre, depois que for aberto o paraquedas, você tem entre 7 e 8 minutos até chegar ao chão para aproveitar o passeio nas alturas.

Fly Foz Paraquedismo

Na experiência de paraquedismo que a Fly Foz Paraquedismo oferece, as decolagens acontecem da Estância Hércules, bem ao lado da usina de Itaipu. Para os interessados, além de saltar, também são disponibilizados cursos de formação.

Para os corajosos que não têm medo de se arriscar, a emoção de quase meia hora de voo panorâmico é garantida.

Com a paisagem da região que compõe a tríplice fronteira, a adrenalina chega ao ápice na hora do salto a mais de 3 mil metros de altura, feito sobre a usina de Itaipu e também o rio Paraná.

A empresa Fly Foz se instalou em Foz do Iguaçu para implantar o seu centro de paraquedismo devido à sua localização, clima favorável e grande potencial para o turismo.

Foz é o lugar perfeito para curtir a experiência eletrizante de uma queda livre de 40 segundos a mais de 200 quilômetros por hora.

É importante ressaltar que os saltos duplos são operados com segurança máxima e que pessoas com mais de 14 anos podem saltar de paraquedas se tiverem um instrutor acompanhando.

Gostou da ideia de fazer um salto duplo de paraquedas em Foz do Iguaçu?

Se você está buscando por roteiros diferentes, que incluam aventuras, paisagens de tirar o fôlego e ainda uma ótima estrutura de restaurantes, parques, lojas de equipamentos e saltos disponíveis durante praticamente o dia todo, está esperando o que para correr para Foz do Iguaçu?

O destino por si só já rende uma viagem inesquecível pelas paisagens e, ao incluir o salto de paraquedas, sua viagem será inesquecível.

Boa viagem!