O que levar para Foz do Iguaçu? Veja como Preparar a bagagem!

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados do mundo. As paisagens deslumbrantes da cidade permitem fazer diversos tipos de passeios – que vão desde trilhas e visitação de atrações, até passeios de helicópteros e prática de esportes radicais.

Mas, para aproveitar ao máximo sua viagem e os pontos turísticos da região, é necessário saber exatamente o que levar para Foz do Iguaçu na mala.

Seja para visitar as Cataratas do Iguaçu ou o Dream Ice Bar, viajar para Foz do Iguaçu é sempre uma experiência e tanto, seja no verão ou no inverno.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo nossa lista!

Como organizar e o que levar na mala de viagem ao viajar para Foz?

Organizar suas malas é sempre uma das tarefas mais complicadas para os viajantes.

Para além de roupas e acessórios, é preciso ter certeza que sua mala carrega tudo aquilo que será importante para o seu passeio.

O primeiro passo para organizar as suas malas é, sem dúvidas, escolher o modelo de mala correto. Isto quer dizer que você deve considerar o tempo da viagem e época do ano para saber exatamente se precisa levar uma mala pequena ou grande.

Outra boa dica é saber como dobrar as suas roupas. Ao invés da forma tradicional, uma boa opção é enrolar suas calças e blusas – assim, elas ocuparão menos espaço na sua mala.

Agora, o mais importante: saber o que levar. Sorte a sua que tem essas dicas para não se perder na tarefa, não é mesmo?

Em qual época do ano você vai?

Caso você vá no verão, certifique-se de ter algumas opções de roupas leves para os diversos passeios ao ar livre na cidade.

As temperaturas do verão em Foz do Iguaçu costumam variar entre 30ºC e 36ºC, então, vá preparado para passar calor!

Neste caso, escolha alguns shorts, vestidos e outras roupas que combinem com a estação e, o mais importante, que combinem entre si.

É bom não levar na mala peças aleatórias e que sejam difíceis de usar em conjunto. O ideal é que você tenha em mãos peças neutras, que possam ser usadas em diferentes looks e combinações. Dessa forma, você terá modelos novos para usar sempre.

no inverno de Foz do Iguaçu, não se esqueça de levar um bom casaco na mala.

Mesmo no inverno, as temperaturas em Foz do Iguaçu variam muito. Por isso, quando for viajar para Foz do Iguaçu, se prepare para o frio de -0ºC ou uma leve friagem.

Aqui, a dica é também levar na mala peças que combinem entre si e, primeiro, um casaco neutro. Ele será o seu melhor amigo na viagem, por isso, a dica é não levar nada espalhafatoso ou que não combine com suas outras peças.

Em qualquer estação do ano, é imprescindível levar uma capa de chuva. Isso porque, além de você poder ser sempre surpreendido pelo mau tempo, qualquer visitante do Parque Nacional do Iguaçu (casa das Cataratas do Iguaçu) precisa carregar uma dessas consigo. Então, não esqueça de deixar um espaço separado na sua mala para este item.

Por conta do alto volume de água no ponto turístico, é praticamente impossível você não sair encharcado de lá.

E nos pés?

Saber qual par de sapatos levar em uma viagem é tão importante quanto escolher as roupas usadas.

Para as mulheres que vão viajar para Foz do Iguaçu, uma boa dica para o verão é levar sandálias abertas ou rasteirinhas. Já os homens podem optar por tênis social.

Sempre leve um tênis confortável/esportivo para a sua viagem. Por se tratar de um destino com muitas atrações naturais e ao ar livre, levar um calçado propício na mala para este tipo de passeio é imprescindível.

Ah, não se esqueça de levar meias resistentes para a sua viagem!

Cuidados e beleza

É importantíssimo que você não esqueça de levar um bom protetor solar, em qualquer estação do ano!

Por ter uma grande variedade de atrações ao ar livre, o protetor solar será algo que você não poderá se esquecer durante o tempo em que for viajar para Foz.

Outros itens para se levar na mala são escova de dentes, creme dental, sabonete e shampoo. Mesmo que eles sejam normalmente oferecidos pelos hotéis, é melhor prevenir do que remediar.

Uma boa dica de viagem é levar a versão mini desses produtos, assim, eles não ocuparão tanto espaço na sua mala.

Itens eletrônicos

Atualmente, ninguém sai de casa sem o celular ou tablet, não é mesmo?

Para além de leva-los na sua viagem, é necessário levar também todos os itens que precisa para usá-los – capinhas, fio para carregá-los, fones de ouvido e todos os outros itens necessários.

Documentos

Não esqueça de levar seus documentos para a viagem. Além do RG, fique atento aos outros documentos que você deve levar na mala.

Quem desejar cruzar a fronteira do Brasil com o Paraguai, deve levar na mala o RG ou passaporte, CNH e o Seguro Obrigatório Carta Verde, caso esteja dirigindo.

Outros acessórios

Alguns itens não podem faltar na sua viagem para Foz do Iguaçu. Entre eles, não se esqueça de colocar um boné nas malas e roupa de praia.

Outra dica boa é levar uma garrafa d’água para carregar com você durante os passeios ao ar livre da cidade.

Dinheiro

Quanto levar é um assunto delicado para qualquer viajante.

Para quem vai viajar para outros países e fazer compras no Paraguai ou na Argentina, uma de nossas dicas é levar dólares, visto que a moeda é aceita nos três países. Outra opção é levar as três moedas – real, dólar e peso – para poder gastar nos locais.

O que fazer com pouco dinheiro?

Já que falamos em dinheiro, achamos interessante trazer algumas dicas de como aproveitar o destino turístico mesmo sem ter milhares de reais no bolso.

Por ser um destino com diversas atrações diferentes, Foz do Iguaçu é uma viagem para todos os bolsos.

Você e sua família já podem começar a economizar dinheiro desde antes da viagem – pesquisando os melhores preços de passagens aéreas, por exemplo.

Outra dica importante é optar por alguns restaurantes que estão fora do circuito especial ou tradicional de Foz do Iguaçu, visto que seus preços serão melhores.

Quais passeios você vai fazer?

Destacamos, a seguir, algumas opções de passeios para o seu roteiro. Assim, com base nisso, você poderá escolher suas roupas com base nas atividades que irá fazer.

1. Parque Nacional do Iguaçu

Este é o passeio mais recomendado na cidade de Foz do Iguaçu.

Dentro do Parque Nacional – eleito patrimônio natural da humanidade -, você achará as majestosas cataratas do Iguaçu, que ficam na bacia do Rio Iguaçu.

Este é um passeio para toda a família! Com quedas d’água que vão dos 40 aos 80 metros de altura, as Cataratas do Iguaçu garantem diversão completa para pessoas de qualquer idade.

Graças à natureza, o local é ideal para um número imenso de atividades – que vão desde uma excursão tradicional até passeio de barco, rafting e trilhas radicais.

Caso você opte por fazer uma trilha, não se esqueça de levar uma roupa de banho, pois você com certeza irá querer se banhar em uma das várias cataratas do local.

Uma boa dica para aproveitar o local é fazer uma visita panorâmica, de helicóptero, ou aproveitar o Macuco Safari, um tradicional passeio de barco pelas Cataratas.

O Parque Nacional do Iguaçu fica aberto de segunda a quinta, de 8h30 às 12h e de 13h30 às 17h30, e aos sábados das 8h30 às 12h. O ideal é tomar um café da manhã bem cedinho no hotel, ou até mesmo aproveitar para comer no local!

2. Parque das Aves

O Parque das Aves é outro ponto turístico que você não pode perder.

O local, com mais de 16 hectares, é a casa de mais de 1.400 animais.

Como é ao ar livre, é preciso ir com uma roupa em conformidade com o clima do dia.

O local fica aberto de terça a domingo, das 9h às 16h.

3. Dreams Park Show

No Dreams Park Show, você encontrará diversas atrações que certamente divertirão toda a sua família.

Para as atrações cobertas, leve roupas que combinem com a temperatura do dia.

Não se esqueça de visitar o Dream Ice Bar, o bar de gelo. Nesse caso, roupas mais pesadas e quentinhas são indicadas.

Com opções de bebidas para adultos e crianças, o local fica aberto diariamente das 8h às 23h!

4. Tríplice Fronteira

O marco das três fronteiras é o local que delimita os territórios do Brasil, Argentina e Paraguai.

Uma boa dica é ver o pôr-do-sol no local, muito elogiado pela sua grande beleza.

Lá, também é possível ver o encontro dos rios Iguaçu e Paraná! Imperdível, não é mesmo?

Aqui, além de roupas condizentes com o clima do dia, não esqueça também de uma garrafa de água e um lanchinho, pois o contato com a natureza e as atividades relacionadas sempre pedem uma reposição de energias.

Prepare suas malas e venha visitar Foz do Iguaçu!

Visitar Foz do Iguaçu é uma experiência especial para qualquer pessoa, indiferente da época do ano em que se esteja.

Mesmo assim, seus visitantes devem se preocupar com a estação do ano, quantidade de dias e passeios na hora de fazer suas malas.

Fazer as malas é uma das coisas mais importantes na hora de curtir suas viagens.

Com as nossas dicas, com certeza, você estará preparado para aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer – seja visitando uma de suas inúmeras atrações ao ar livre, fazendo compras ou apenas curtindo o ambiente relaxante de Foz do Iguaçu, do lado brasileiro ou do lado argentino, sua experiência será inesquecível.

Faça suas reservas e boa viagem!