O que Fazer em Foz do Iguaçu com Chuva? 10 Opções para Continuar sua Viagem sem Dores de Cabeça!

Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos procurados no país, contando com diversas atrações como as Cataratas do Iguaçu. Mas, afinal, em dias de chuva, o que fazer em Foz do Iguaçu?

Planejar uma viagem pode ser uma tarefa difícil e que leva bastante tempo, mas quando imprevistos acontecem, é sempre bom estar preparado para alternativas no planejamento daquela viagem sonhada.

Para esses dias em que você se preparou para aquele passeio em Foz do Iguaçu e ao chegar lá se deparou com chuva, trouxemos algumas dicas de como conseguir aproveitar a cidade sem perder a animação.

Confira neste artigo algumas atrações que a cidade pode te oferecer nesses dias!

O que fazer em Foz do Iguaçu/PR, nos dias de chuva?

Para você curtir cada minuto da sua viagem, mesmo durante as chuvas, confira as dicas que apresentamos a seguir!

1. Museu de Cera – Dreamland

Quer entrar em um mundo de fantasias sem sair de Foz do Iguaçu, mesmo em um dia de chuva? O Museu de Cera é o destino certo para você! 

O museu conta com mais de 90 personalidades da mídia em tamanho real, como Elvis Presley, Tom Cruise, Amy Winehouse e o Papa Francisco. As estátuas contam com a caracterização das pessoas em seus trajes marcantes, o que torna a atração ainda mais interessante.

A atração faz parte do conjunto Dreamland de entretenimento, encontrado em diversas cidades do país. Visto que se trata de um ambiente fechado, o museu é um ótimo destino em dias de chuva em Foz do Iguaçu.

Endereço: Av. das Cataratas, 8100 – Foz do Iguaçu, PR

Horário de atendimento: diariamente das 09h às 19h, podendo sofrer alterações.

2. Polo Astronômico

Contando com uma plataforma de observação a olho nu, planetário e um observatório, o destino é um paraíso para os amantes da astronomia!

O polo consegue ser fascinante para todas as idades, pois conta com uma variedade de atrações que chamam a atenção de todos que o visitam. Conseguindo agradar desde pessoas que gostam das teorias da astronomia até aqueles que só querem apreciar uma paisagem exuberante, o destino é sem dúvidas um show de beleza e entretenimento.

Além disso, o passeio traz ao visitante experiências incríveis em contato com a astronomia. Lá, você pode segurar um meteorito na palma da sua mão, viajar pela história do universo, descobrir como funcionam naves espaciais, sondas e até mesmo o relógio solar.

Também incluso no destino, o visitante poderá olhar pelo Telescópio Solar, um dos únicos no Brasil, tornando a viagem ainda mais marcante.

Ao visitar o polo, você consegue desfrutar de um passeio cheio de conhecimento e entretenimento, além de ser uma ótima escolha em dias de chuva, já que a atração não é afetada pelo imprevisto.

Endereço: Avenida Tancredo Neves, 6.731 Itaipu, Foz do Iguaçu, PR

Horário de atendimento: de terça a domingo às 10h e às 16h. Às sextas e sábados, às 19:30h

3. Ice Bar (Bar de Gelo)

Já pensou em tomar drinks a -11ºC de temperatura? Se não, te apresentamos essa oportunidade única que você pode ter ao visitar o Ice Bar em Foz do Iguaçu.

O bar é mais uma atração do espaço Dreamland e leva você a uma experiência, no mínimo, marcante. Entretanto, o espaço não é só direcionado ao público adulto, sendo permitida também a entrada de crianças que podem aproveitar um bom chocolate quente nesse frio.

Ao entrar na caverna de gelo, você vai se encantar com as inúmeras esculturas que tem, além dos móveis todos feitos do material. Bancos, balcões, mesas e copos, tudo no espaço é feito de gelo, fazendo jus ao nome.

Além disso, há diversas esculturas de golfinhos e pinguins pelo local, deixando a visita ainda mais interessante e divertida a todos o público.

O espaço também disponibiliza um traje especial para o visitante conseguir aproveitar ao máximo a sua estadia no local de forma segura. Por isso, num dia chuvoso em Foz do Iguaçu, visitar o Ice Bar pode se tornar uma alternativa igualmente divertida e marcante.

Endereço: Av. das Cataratas, 8100 – Foz do Iguaçu, PR

Horário de atendimento: todos os dias, das 09h às 19h, podendo sofrer modificações em datas especiais.

4. Ecomuseu

Se você está de passagem por Foz do Iguaçu e quer conhecer mais um pouco da história local, o Ecomuseu é o destino correto para você!

O passeio pelos blocos do museu conta com a ajuda de um guia que irá te levar ao longo da história da região. O museu narra desde o período pré-histórico, na época inicial dos nativos locais, até a povoação de Foz do Iguaçu, uma verdadeira viagem histórica.

Além disso, a maior usina em produção hidrelétrica, a de Itaipu, é retratada desde o seu estágio inicial até os dias atuais.

O museu também conta com uma parte externa onde são feitas exposições artísticas que ficam à mostra para o público. A atração é repleta de painéis e objetos históricos, enriquecendo ainda mais a bagagem cultural dos que passam por lá.

Em ambiente fechado, a viagem pela história da região é o lugar ideal para se visitar em dias de chuva.

Endereço: Av. Tancredo Neves, 6001 – Jardim Itaipu, Foz do Iguaçu – PR

Horário de atendimento: Terça a Domingo, das 10h às 18h.

5. Rafain Churrascaria Show

Está procurando uma atração à noite na cidade de Foz do Iguaçu? A Rafain Churrascaria é um lugar ideal para você levar sua família depois de um dia de atrações.

A churrascaria, que tem mais de 50 anos de história, se tornou uma das mais famosas na cidade, atraindo turistas de diversos lugares. Além disso, o passeio é uma ótima opção para você levar a família inteira, sair com os amigos ou até mesmo um encontro à noite.

Com um cardápio diverso e pratos que dão água na boca, a atração da churrascaria complementa a experiência. Bem como, além de desfrutar da comida do local, os visitantes garantem a diversão com os shows que acontecem na parte da noite.

Contando com artistas de vários países como Brasil, Chile, Argentina, e Paraguai, a diversão é garantida. O show conta a história local, repleto de figurinos exuberantes e uma música contagiante.

Além disso, há um segundo show que conta a Lenda das Cataratas, que narra a história de Naipi e Tarobá, nativos da Terra das Cataratas, ideal para quem aprecia o folclore local.

Endereço: Avenida das Cataratas, 1749 Vila Yolanda, Foz do Iguaçu, PR

Horário de atendimento: Segunda à Sábado, das 18h às 23h. Sábado e Domingo, das 11:30h às 16h

6. Circuito Especial de Itaipu

Caso você tenha interesse em descobrir mais sobre a maior usina hidrelétrica em produção do mundo, esse circuito é o lugar certo!

O Circuito na usina de Itaipu conta com um guia trilíngue que te acompanhará em uma jornada pela história e produção da hidrelétrica. Assim como você terá também total liberdade para gravar ou tirar fotos do passeio pela usina, sem restrição alguma, além de um ônibus particular para os visitantes.

No passeio, você passará por diversos pontos importantes da fábrica, como por exemplo a sala de comando central e uma turbina que está em funcionamento. Além disso, o visitante terá acesso à Vista Panorâmica da usina, paisagem que vai te deixar encantado na viagem.

Então, se você é aquele visitante que gosta de aproveitar cada ponto da cidade, esse circuito pode ser uma boa pedida, já que ele pode ser feito tanto em dias de sol quanto em dias de chuva na cidade de Foz do Iguaçu.

Endereço: Complexo Turístico Itaipu – Av. Tancredo Neves, 6702 – Jardim Itaipu, Foz do Iguaçu – PR.

Horário de atendimento: Todos os dias, das 8h às 18h

7. Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Além da cultura regional, em Foz do Iguaçu você também consegue ter contato com diferentes culturas, como a muçulmana na Mesquita Omar Ibn Al-Khatab.

Construída no início dos anos 1980, a mesquita conta com uma arquitetura única que traz elementos da cultura muçulmana. Além disso, a decoração externa da mesquita torna o espaço um lugar calmo, reflexivo e de adoração para os que seguem a religião.

Por se tratar de um templo diferente da nossa cultura, é necessário respeitar as tradições ao visitar o local, como retirar os calçados antes de entrar, moderar o tom de voz e o uso de véu para as mulheres.

O passeio é ideal para quem busca conhecer um pouco mais sobre a cultura islâmica, suas tradições, cultos e orações. Então, se você busca mais conhecimento e bagagem cultural, essa atração deve ser o seu destino.

Endereço: R. Meca, 599 – Região Central, Foz do Iguaçu – PR

Horário de atendimento: de Segunda a Sexta, das 9:00h às 11:30 e das 14:00h às 17:30

8. Snow Park (Parque de Gelo)

Caso você esteja procurando um destino fascinante e que te leve a experiências marcantes, o Snow Park é o lugar ideal para você!

O parque proporciona aos visitantes uma experiência única, com diversas atrações inclusas. A principal atração é a pista de patinação no gelo, que atrai turistas do Brasil inteiro todos os dias, já que se trata de uma realidade distante na maior parte do país tropical.

Para os amantes do frio, é o lugar certo para um dia aconchegante com diversão garantida. O espaço disponibiliza trajes adequados como luvas, patins, capacetes e agasalhos para tornar a experiência ainda mais confortável ao público.

Além da pista de patinação, o parque conta com inúmeros tobogãs de gelo espalhados pelo espaço. Bem como oferece espaços para construção de bonecos de neve e atrações com trenós, se tornando um lugar ideal para viagens de família.

Endereço: Avenida Luis María Argaña, Shopping Paris – 4º piso , Centro, Ciudad del Este

Horário de atendimento: De Terça a Sexta, com horário de funcionamento das 12:00h às 21:00h

9. Maravilhas do Mundo

Se você é daqueles que gosta de conhecer um pouco mais sobre inúmeros países, as Maravilhas do Mundo é o lugar certo para sua viagem.

O espaço tem como atração principal as miniaturas das maravilhas do mundo espalhadas pelo local. Torre de Pisa, Cristo Redentor, Coliseu e as Pirâmides do Egito são alguns dos diversos pontos retratados no lugar, contando com uma réplica fiel, a fim de aproximar os visitantes das incríveis construções.

Além disso, o local conta com uma equipe fotográfica equipada com fantasias para você e sua família tirarem fotos divertidas nos cenários. O passeio também agrada aqueles que gostam de história, pois narra um pouco de cada uma das maravilhas, o que enriquece ainda mais a bagagem cultural dos visitantes.

Por se tratar de um espaço fechado, essa atração é uma ótima pedida em dias de chuva na cidade de Foz do Iguaçu.

Endereço: Av. das Cataratas, 8100 – Foz do Iguaçu, PR

Horário de atendimento: de Segunda a Domingo, das 9:00h às 22:00h

10. Liberty Duty Free Shop

Localizada dentro do Shopping Cataratas JL, a Liberty Duty Free Foz é uma loja franca, ou seja, que comercializa produtos livres de impostos, portanto, a preços muito mais acessíveis.

Para fazer comprinhas, seja de roupas, eletrônicos ou perfumes, por exemplo, você pode visitar essa loja no shopping.

Depois, vale uma visita na praça de alimentação para repor as energias.

Endereço: Av. Costa e Silva, 185 – Parque Pres. 1, Foz do Iguaçu – PR

Horário de atendimento: diariamente, das 10:00h às 22:00h.

E para aqueles que não se importam em se molhar?

Falamos bastante sobre atrações que podem ser curtidas em ambientes fechados, ideais para dias chuvosos. Todavia, se você não se importa de ir em um passeio molhado, Foz do Iguaçu conta com diversos destinos interessantes!

As Cataratas do Iguaçu são o ponto principal da cidade, e consegue sim ser aproveitada debaixo de chuva, por isso vale a pena visitar o local. Quem sabe até não aparece um arco íris?

Além disso, um destino fascinante é o Parque das Aves, ideal para os amantes da natureza, em meio a uma trilha pela Mata Atlântica observando as belíssimas aves no lugar.

Os parques aquáticos também podem ser uma boa pedida em dias chuvosos, uma vez que você não se importe em aproveitar na chuva, é claro. O Acquamania e o Blue Park são os mais conhecidos e garantem diversão para você e sua família.

Por isso, não tenha dúvidas de que Foz trará destinos para todos os gostos e todas as idades, basta você procurar!

Afinal, o que fazer em Foz do Iguaçu com chuva?

Com tantas possibilidades, a única dificuldade que você pode ter é a de escolher quais atrações curtir durante um passeio na cidade.

Com toda a certeza, a incrível cidade turística te dá inúmeras opções para você e sua família curtir na viagem, mesmo em momentos de imprevisto, quando você não sabe o que fazer. Desde um bar de gelo a um circuito dentro de uma hidrelétrica, você com certeza não sairá de Foz sem ter tido uma viagem única e marcante.

Agora é só fazer suas reservas, preparar suas malas e visitar essa cidade incrível!