Noite Italiana em Foz do Iguaçu Vale a Pena? Tudo o que você Precisa Saber!

Uma das coisas legais a se fazer quando estamos em viagem – além, é claro, de conhecer novas culturas e lugares  – é comer bem.

Ir a restaurantes que servem pratos típicos ou o melhor da gastronomia tem que fazer parte do pacote. Pois, entre as diversas opções de passeios por Foz do Iguaçu, um jantar não pode ficar de fora: a noite italiana Bella Italia.

A noite italiana em Foz do Iguaçu é uma experiência gastronômica das mais indicadas por quem já provou.

E desde já nós vamos deixar claro: você precisa ser bom de garfo, porque é muita comida à disposição!

A noite italiana é um evento que acontece entre terça e sábado no restaurante do Hotel Bella Italia, que fica no centro de Foz do Iguaçu. Por um preço fixo, você terá à disposição um jantar com o que há de melhor da gastronomia típica.

Para você ter uma ideia, essa noite italiana em Foz do Iguaçu inclui antepastos, rodízio de massas, saladas diversas, diferentes tipos de pães e azeites, uma carta de vinhos de tirar o fôlego e, o mais impressionante: uma mesa de queijos inigualável, apontada por muitos como a maior do Brasil!

Como se não bastasse, toda essa experiência é acompanhada de música e apresentações culturais ao vivo. E tudo isso com um atendimento impecável e alegre, ao melhor estilo italiano.

Não dá para perder, não é? Então, vem com a gente e vamos conhecer um pouco mais sobre a Noite italiana Bella Italia.

Localização

Onde fica?

A Noite italiana Bella Italia é realizada no Bella Tavola Ristorante, o restaurante anexo ao Hotel Bella Itália. O restaurante fica na Av. República Argentina, 1700, em Foz do Iguaçu, Paraná

Funcionamento

O atendimento acontece de terça a sábado, das 19h30 às 23h.

Lugares próximos

Para começar, um pouco sobre a gastronomia italiana

Antes de apresentarmos a noite italiana Bella Italia, vamos tratar um pouco da culinária daquele país, considerada uma das mais ricas do mundo.

Ela é conhecida pelo uso de poucos ingredientes e por apostar em sabores marcantes. Queijos e tomates não podem faltar. Temperos, como o manjericão, e azeite de oliva dão um saboroso toque final.

Na gastronomia italiana, uma refeição típica começa por um antepasto. Entre eles, incluem-se frios, embutidos, anchovas e cogumelos. Na sequência, é servida uma massa ou um risoto acompanhado por uma proteína.

A carne é importante, mas não é o principal da refeição. Sobremesas também são clássicas. Uma das mais tradicionais é o tiramisu, que significa “levanta-me” no dialeto vêneto.

Por aí, já deu para perceber que variedade de pratos e sabores é o que lhe espera na noite italiana Bella Italia, não é mesmo?

O que é a noite italiana Bella Italia e o que ela oferece?

Agora que você já conhece um pouco da típica culinária italiana, vamos ao que interessa.

Mesmo longe dos grandes centros de imigração italiana no Brasil, como São Paulo e a região da serra gaúcha, é possível se deliciar com o que há de melhor nas receitas italianas.

Foz do Iguaçu, Paraná, fica na região da Tríplice Fronteira, formada por Brasil, Argentina e Paraguai. A cidade é bastante cosmopolita e conhecida pelas diversas culturas que a formam.

É por causa disso que se você estiver em viagem por Foz do Iguaçu ou região também poderá aproveitar o que há de melhor da gastronomia italiana. Isso porque o Hotel Bella Italia, localizado no centro da cidade, oferece de terça a sábado sua famosa Noite italiana Bella Italia.

O evento é apontado como o mais tradicional – e delicioso – jantar da cidade e arredores.

E desde já vale um alerta: vá de barriga vazia, porque comida é o que não vai faltar!

Ao todo, são mais de 40 pratos diferentes, capazes de satisfazer a todos e mais exigentes paladares. A noite italiana oferece buffet completo de saladas, antepastos e pratos quentes, além de diferentes variedades de pães.

Cardápio

O cardápio inclui também rodízio de massas – são mais de 12 tipos, todas artesanais. Dentre as que estão à disposição estão o espaguete ao alho e óleo, agnolotti de ricota e nozes, canelone Romeu e Julieta, ravióli de tomate seco, lasanha quatro queijos, e tortéi, entre outros.

E olha que tudo isso nem é ainda o ponto alto – que você confere a seguir.

Mesa de queijos

Os amantes do queijo certamente vão se impressionar com a mesa de queijos do Bella Italia, uma das maiores do Brasil. Ao todo, ela reúne mais de 30 variedades diferentes.

Entre os tipos de queijos que os turistas irão encontrar na noite italiana estão o pecorino romano, o roquefort, o grana padano e o provolone, para ficar só entre alguns. Certamente, uma experiência única.

Carta de vinhos

Bons queijos caem bem com vinho, não é mesmo?

Pois, para harmonizar a noite italiana em Foz do Iguaçu, o jantar no Hotel Bella Italia conta com uma carta de vinhos importados com opções da melhor qualidade.

Festival de Inverno

Todo esse cardápio é oferecido o ano todo, mas no inverno ele fica ainda melhor!

Nos meses mais frios do ano, a Noite italiana Bella Italia conta também com seu tradicional Festival de Inverno.

Nesse período, as opções do melhor da gastronomia italiana ganham ainda mais destaque. Isso porque são incorporados pratos típicos para aquecer as noites de Foz do Iguaçu.

Durante o inverno, você terá à disposição a tradicional sopa no pão, além de dezenas de opções de azeites nacionais e importados.

Tudo isso transforma a degustação dos queijos, massas e saladas em uma experiência e explosão de paladares ainda mais completa.

Apresentações

Além do cardápio delicioso e da mesa de queijos ímpar oferecidos pelo restaurante anexo do Hotel Bella Itália, a noite italiana se completa com música ao vivo e apresentações culturais.

Os shows, que ocorrem num palco ou entre as mesas, são marcados por muita música e danças típicas. Tudo para embalar os turistas com a contagiante alegria italiana.

O atendimento no restaurante, então, é um capítulo à parte. Sempre sorridentes, atenciosos e prontos para servir, os atendentes encantam por sua presteza e cordialidade.

Como aproveitar ao máximo e o que tem de bom no cardápio da noite italiana?

A melhor maneira de aproveitar ao máximo a noite italiana Bella Itália é chegar cedo e curtir o jantar no local sem pressa.

O evento acontece todas as noites entre terça e sábado. Portanto, se você irá ficar mais de um dia em Foz de Iguaçu, faça a reserva de uma mesa no restaurante do Bella Italia para a noite que você estiver mais tranquilo e relaxado. Afinal, o jantar precisa ser feito aos poucos e com boa companhia.

Como manda a culinária italiana, comece pelos antepastos. Deguste um pedaço dos diversos pães à disposição. Saboreie os diferentes tipos de azeite.

A mesa de queijos é imperdível, mas, como dissemos, é uma das maiores do Brasil. Por isso, não queira prová-los todos de uma só vez.

Ao longo da noite, vá até à mesa de queijos diversas vezes. Tire um pedacinho, saboreie.

Queijos, assim como as saladas, são uma boa forma de abrir o apetite!

O rodízio de massas também é imperdível. E, como dissemos, a gastronomia italiana tem sabores marcantes. Não é preciso comer muito de um mesmo tipo de massa. Em vez disso, aproveite para saborear diversas delas.

Para a experiência ficar ainda mais completa, não deixe de ver as diversas opções disponíveis na carta de vinhos. Eles são de ótima qualidade!

E, se você estiver na cidade de Foz do Iguaçu no inverno, sua experiência na noite italiana Bella Italia será ainda mais completa. Isso porque o Festival de Inverno acrescenta novos e saborosos pratos do melhor da gastronomia italiana ao seu jantar.

Não tem como perder, não é mesmo?

Como participar da Noite italiana em Foz do Iguaçu?

A noite italiana no Hotel Bella Italia está aberta a todos os turistas.

Ela acontece no tradicional restaurante Bella Tavola, que fica anexo ao Hotel Bella Itália.

O jantar com o que há de melhor da gastronomia italiana custa R$ 95.

As reservas podem ser feitas atrás do WhatsApp (45) 9955-1393

E se eu não estiver no Hotel Bella Italia?

Se você não estiver hospedado no Hotel Bella Itália, o restaurante tem serviço gratuito de transporte para outros hotéis de Foz do Iguaçu.

Assim, basta entrar em contato e fazer suas reservas.

De todo modo, vale a pena pensar em ficar neste hotel, que é um dos mais tradicionais de Foz do Iguaçu.

O Hotel Bella Italia é um quatro estrelas localizado na região central da cidade.

O estabelecimento existe há mais de três décadas, e com o Bella Tavola Ristorante é apontado como um dos melhores de Foz do Iguaçu.

Devido à pandemia, porém, o funcionamento do hotel sofreu alterações. Portanto, vale a pena entrar em contato com antecedência para se informar antes de fazer sua viagem.

O endereço do Bella Italia é Av. República Argentina, 1700.