Maravilhas do Mundo valem a pena? Tudo o que Você Precisa Saber!

Você já ouviu falar nas Sete Maravilhas do Mundo? São atrações que estão espalhadas por diversos países e continentes, por isso, o sonho de conhecê-las pode parecer muito distante. Mas e se elas existissem no Brasil? É sobre isso que falaremos, se as Maravilhas do Mundo valem a pena.

É esse o objetivo do Maravilhas do Mundo, em Foz do Iguaçu, que reúne réplicas de cenários icônicos e promete ser uma das melhores experiências da sua vida. Para quem gosta de viagens e turismo, essa pode ser uma oportunidade única.

Quer conhecer melhor o destino? Neste review, explicamos melhor sobre o parque, incluindo detalhes da viagem, como os principais monumentos, informações a respeito de hotel e possibilidade de desconto.

Além disso, vamos te dar dicas sobre pontos interessantes na região. Preparado para conhecer o mundo sem precisar gastar muito na viagem? Então, vamos lá!

Localização

🚗 Onde fica?

Maravilhas do Mundo é uma atração que integra o Dreams Park Show, localizado na Avenida das Cataratas, número 8100. Fica em Foz do Iguaçu, no Paraná, já conhecida pelas icônicas Cataratas.

Mais especificamente, o espaço fica no mezanino do prédio do Museu de Cera.

📍 Lugares próximos em Foz do Iguaçu

  • Artesanato Chocolate Caseiro Três Fronteiras
  • Majestic Residence & Resort
  • Movida Aluguel de Carros

Quais são as principais atrações do Parque Maravilhas do Mundo?

O espaço reúne diversas miniaturas de alguns dos lugares mais famosos do mundo inteiro em um único ambiente. Por isso, lá você encontrará atrações como o Taj Mahal, a Estátua da Liberdade e até mesmo o Cristo Redentor, figura importante do Brasil.

O lugar ainda inclui uma longa lista de outras opções turísticas que podem ser apreciadas com foto ou até mesmo interação direta com o cenário. Ficou curioso? Continue lendo e confira se a programação desperta seu interesse!

Viaje pela América sem sair do lugar

Durante o seu passeio pelas Maravilhas do Mundo, você poderá conhecer diversos países sem precisar gastar muito para viajar. Para começar a visita, opte por conhecer locais parecidos, como os que ficam em um mesmo continente, explorando as semelhanças e diferenças entre cada espaço.

Começando pela América, separamos algumas opções indispensáveis:

  • Estátua da Liberdade: ponto turístico dos Estados Unidos, a réplica em miniatura é feita em detalhes muito bem pensados e permite que os visitantes apreciem de perto a atração.
  • Castelo da Cinderela: provando que atende todos os gostos, o parque das Maravilhas do Mundo oferece uma atração mais infantil que carrega a magia clássica da Disney.
  • Cristo Redentor: grande atração brasileira, o Cristo pode ser visto diretamente em Foz do Iguaçu, sem que seja necessário viajar até o Rio de Janeiro para conhecê-lo!
  • Moai e Templo de Kukulcán: localizados no Chile e no México, respectivamente, são atrações quase desconhecidas, mas a reprodução do complexo cultural é fiel e traz visibilidade para uma parte tão importante da América. Faça a si mesmo o favor de procurar conhecê-los melhor, incluindo também o Chichén Itzá que, mesmo sem estar em exibição, também merece reconhecimento.

Descubra a Europa dos filmes e séries em Foz do Iguaçu

Paris, Inglaterra e Alemanha podem parecer distantes, mas a experiência do parque Maravilhas do Mundo aproxima tudo e todos. Confira algumas das opções principais na seção europeia:

  • Torre Eiffel: romântica e elegante, um dos principais destinos de viagens internacionais agora pode ser visitado em Foz do Iguaçu, especificamente no mezanino do Museu de Cera no Dreams Park Show.
  • Big Ben: Para os fãs da cultura britânica, é possível conhecer outros pontos marcantes além do relógio, como as cabines telefônicas e a Tower Bridge, todos reproduzidos lindamente.
  • Coliseu e Torre de Pisa: dois dos principais monumentos da Itália também estão presentes no parque Maravilhas do Mundo em miniaturas impressionantes para apreciar ou fazer fotos que marquem o momento.

Explore a beleza da Ásia e da África

É comum que muitos turistas visitem o local para ver os marcos mais famosos, como a Torre Eiffel, mas a viagem pode proporcionar descobertas impressionantes, como os cenários fascinantes que existem na África e na Ásia.

Separamos algumas das principais para despertar a curiosidade de saber quais outras maravilhas estão disponíveis. Conheça:

  • Taj Mahal: com arquitetura grandiosa e imponente, a construção é um dos maiores marcos do mundo e a reprodução mostrada no parque consegue captar a essência e traduzir a sensação de vê-lo pessoalmente na cidade de Agra, Índia.
  • Esfinge e Pirâmides: sinônimos de organização e trabalho, o complexo de obras do continente africano é um marco que resiste ao tempo. Para quem não puder fazer uma visita para apreciá-las pessoalmente, basta fazer o favor a si mesmo de ir até a cidade de Foz do Iguaçu e contemplar a réplica incrível que é exibida.

A visita em Foz do Iguaçu oferece opção de foto?

Considerando a quantidade de pontos turísticos que são representados no parque das Maravilhas do Mundo, uma pergunta comum feita por quem está de turismo é em relação à foto.

Para quem gosta de manter lembranças, a visita ao local oferece a oportunidade de fazer retratos com profissionais e o melhor de tudo: alguns ambientes oferecem a opção de se caracterizar de acordo com a cultura dos países.

Na parte do Egito, por exemplo, existe um espaço com a réplica de um camelo que pode ser montado pelo turista, vestido à caráter, e um cenário que torna a experiência ainda mais próxima do real.

Com a entrada comprada, existe a opção de adquirir vários passeios de uma só vez, resultando em um desconto considerável e que permite explorar o mundo sem gastar muito.

Ainda falando sobre a parte econômica da visita, é indispensável conhecer os benefícios que estão na lista de compra para saber qual investimento mais vale a pena.

Ingresso Maravilhas do Mundo

O que está incluso no ingresso?

Por ser apenas uma parte específica de um complexo maior, o ingresso para a seção das Maravilhas do Mundo oferece apenas benefícios restritos. Confira o que está incluso na compra:

  • Entrada no ambiente;
  • Passeio de aproximadamente 45 minutos;
  • Fotos de determinados espaços;
  • Liberdade para conhecer as obras de cada país.

O que não está incluso no ingresso?

Tendo em mente o que é liberado, é importante também pesquisar bem o que não está incluso. Veja a lista a seguir:

  • Fotos com profissionais do local;
  • Interação com o cenário sem permissão;
  • Acesso a locais próximos, como o Museu de Cera;
  • Estacionamento;
  • Transporte;
  • Hotel.

Assim, é preciso analisar bem para ter certeza se ir até as Maravilhas do Mundo vale a pena e se corresponde às suas expectativas. Para isso, é essencial conhecer os valores para entrada disponíveis e compará-lo ao seu orçamento.

Organizamos tudo isso para você, então, continue lendo!

Preço dos ingressos para as Maravilhas do Mundo

O valor varia de acordo com quem vai utilizar a entrada, assim como a organização para quem vai visitar as Cataratas. Nesse caso, crianças de até três anos ou pessoas portadoras de necessidades especiais (PNE) recebem liberação franca, sem necessidade de pagamento.

Para crianças entre quatro e onze anos, idosos acima de sessenta e integrantes do ambiente acadêmico, como estudantes e professores, a entrada pode ser comprada por apenas metade do custo, enquanto as outras parcelas do público que não se encaixam em nenhuma das categorias listadas devem pagar pelo valor integral.

O valor completo do passeio custa, em média, 80 reais, mas pode ter desconto quando comprado em grande quantidade ou em combos.

Passeios depois das Maravilhas do Mundo

A seção com réplicas em miniatura fica no mezanino do Museu de Cera, como mencionado anteriormente, e pode ser fazer parte de um roteiro turístico mais complexo envolvendo outras atrações em Foz do Iguaçu.

As Cataratas, por exemplo, que marcam a fronteira tríplice entre Argentina, Brasil e Paraguai, são uma parte indispensável para quem vai fazer uma visita à cidade.

Já dentro do próprio Dreams Park Show, aproveitando a visita para conhecer as Maravilhas do Mundo, é válido explorar o Parque dos Dinossauros, com diversas figuras interativas, e o próprio Museu de Cera, ambos sendo lugares ótimos para fazer registros que explorem bastante a criatividade.

Onde ficar em Foz do Iguaçu?

A viagem para a cidade pode ser aproveitada ainda melhor a depender do hotel escolhido para a sua estadia.

Se a sua intenção for ficar mais perto do Dreams Park Show, para chegar rapidamente até as Maravilhas do Mundo, a melhor opção é o Hotel Nacional Inn Foz do Iguaçu, cujo prédio fica localizado a menos de duzentos metros do ponto turístico, além de ficar em uma das principais avenidas da cidade, dando acesso a outros ambientes interessantes.

As pousadas Falls Park e Recanto das Cataratas também são estadias viáveis que podem proporcionar o mesmo conforto de um hotel e ainda oferecem um valor mais em conta.

Conclusão: Maravilhas do Mundo valem a pena? Prós e contras

Além do preço acessível, em especial para quem pode pagar metade do valor integral, a atração fica localizada em um ponto central da cidade e pode ser acompanhada de outros passeios no próprio espaço ou além, como as Cataratas.

A decoração é bonita e variada, perfeita para fazer ótimos registros fotográficos no cenário, seja direto pelo celular ou com o auxílio dos profissionais que estão sempre por perto.

Quanto à duração da visita, que costuma ficar em torno de 45 minutos, pode ser o tempo ideal, principalmente para crianças. Por ser rápido, é possível aproveitar um pouco de cada espaço sem se tornar cansativo, resultando em ótimas lembranças.

Além disso, quando a visita for encerrada, basta ir para um hotel próximo para descansar e se preparar para o resto da viagem.

Foz do Iguaçu é um ponto turístico em todos os espaços, não só nas Cataratas, por isso é necessário mais tempo para poder apreciá-la completamente.

A parte negativa da viagem, no entanto, pode ser em relação às expectativas do público.

Quem viaja para conhecer as Maravilhas do Mundo pode ficar decepcionado ao ver as réplicas, mas quem já vai sabendo disso pode evitar o sentimento de frustração.

Além disso, outros marcos famosos, como o Chichén Itzá, também poderiam tornar a visita mais rica.

Basta alinhar tudo em sua mente para que os passeios, tanto no Dreams Park Show quanto nas Cataratas, sejam aproveitados ao máximo. Museu Maravilhas do Mundo Foz está esperando por você.

E então, gostou do conteúdo? Continue acompanhando outros ótimos artigos que o Mala Pronta Foz preparou para você!