16 Lojas em Foz do Iguaçu que Todo Turista Precisa Conhecer

Embora as famosas cataratas sejam o atrativo mais relevante de Foz do Iguaçu, as lojas em Foz do Iguaçu também merecem destaque. Do mesmo modo, realizar compras em Foz do Iguaçu – seja em um free shop ou nas cidades vizinhas – é uma prioridade dos turistas.

Em primeiro lugar, há diversos tipos de free shop, shopping centers e lojas – facilitando a realização de compras em Foz do Iguaçu ou atravessando a célebre fronteira de nosso país com a Argentina ou o Paraguai.

Como se sabe, muitos turistas se interessam em fazer compras no Paraguai, sobretudo, devido aos preços atrativos.

No entanto, as oportunidades de compras em Foz do Iguaçu também são muito amplas, bem como nas lojas e estabelecimentos da Argentina.

Quais são as Melhores Lojas em Foz do Iguaçu?

Sempre importante ressaltar que não elencamos uma lista de “essa é melhor que essa”.

Essa pontuação, cabe a necessidade de cada turista. E claro, você poderá opinar como preferir.

1. Cataratas JL Shopping: o melhor local para fazer compras em Foz do Iguaçu

Pois, as compras em Foz do Iguaçu são estimuladas, em grande medida, pela existência de uma opção interessante: o Cataratas JL Shopping. Obviamente, fazer compras no Paraguai (ou, até mesmo, na Argentina), vale a pena, devendo ser incluídas no seu roteiro. Todavia, as compras em Foz do Iguaçu não deixam a desejar.

De acordo com isso, um dos melhores locais para fazer compras em Foz do Iguaçu é, certamente, o JL Shopping. Assim como em muitos estabelecimentos visitados por quem costuma fazer compras no Paraguai, o JL Shopping conta com uma excelente estrutura, sendo cerca de cento e quarenta lojas distribuídas em 61.000 m².

Para muitos, não é apenas em Ciudad del Este que os consumidores encontram excelentes alternativas para o turismo de compras. Nesse quesito, Foz do Iguaçu não decepciona os turistas.

Sob o mesmo ponto de vista, tal como em Ciudad del Este, todas as cidades dispõem de opções interessantes localizadas no centro. Em Foz do Iguaçu isso não é diferente: a região central da cidade propicia ótimas oportunidades de compras.

Caso decida ir a Ciudad del Este fazer compras, aproveite para caminhar pelas ruas principais de Foz do Iguaçu, aproveitando, assim, para conhecer mais dessa bela cidade.

Dessa forma, os pratos típicos e o artesanato regional de Foz do Iguaçu – que não podem ser encontrados em Ciudad del Este – representam um atrativo adicional, convidando os visitantes a prolongarem seus passeios, passando pelas partes centrais da cidade.

2. Duty Free Shop, em Puerto Iguazú

Conforme mencionado, não é apenas em Ciudad del Este que você pode realizar boas compras nas proximidades de Foz do Iguaçu. Em Puerto Iguazú (cidade argentina na fronteira com Foz do Iguaçu), por exemplo, o Duty Free Shop é o destaque que causa animação em todos os turistas.

O estabelecimento é bem organizado e muito amplo, dividido em setores com todos os tipos de produtos, incluindo itens que não são facilmente encontrados ao cruzar a Ponte da Amizade ou realizar compras em Foz do Iguaçu.

Ao fazer compras no Paraguai (após cruzar a Ponte da Amizade), em alguns casos, o desconto pode ser interessante. No entanto, há enorme variedade encontrada tanto em Foz do Iguaçu quanto em Puerto Iguazú, fazendo com que muitos consumidores fiquem em dúvidas durante as suas compras.

3. Shopping del Este: uma excelente opção para fazer compras no Paraguai

No Paraguai, bem perto de Foz do Iguaçu, o Shopping del Este limita o valor das compras em suas lojas em US$ 300. Portanto, as compras nas lojas que não ultrapassam esse valor ficam isentas dos impostos de importação quando você retornar a Foz do Iguaçu.

Dessa maneira, se as suas compras nas lojas ultrapassarem esse valor, os impostos calculados incidiram – em cinquenta por cento – sobre o excedente, antes que você possa voltar a Foz do Iguaçu com as suas compras.

Caso as compras nas lojas sejam a sua principal intenção ao visitar o Paraguai, é altamente recomendável conhecer este local e, se demorar muito nas compras, aproveite a sua excelente praça de alimentação.

Muitos visitantes levam em conta – além da praça de alimentação e das lojas – é o fato de que o local é perfeito para os turistas que desejam mais sossego, evitando o assédio de vendedores nas caóticas ruas de Ciudad Del Este.

Aliás, é uma boa ideia se programar e fazer um tour por esta interessante cidade do Paraguai, a fim de encontrar a segurança e o conforto necessário para conhecer com tranquilidade todas as lojas do Shopping del Este – e outras lojas.

Com o intuito de adquirir produtos de boa qualidade no Paraguai, as lojas deste shopping oferecem, como nenhum outro estabelecimento na cidade, as melhores opções, sobretudo, em brinquedos, acessórios, roupas, eletrônicos, perfumes e muitos outros itens espalhados por suas lojas.

4. Havan

A loja da Havan no Cataratas JL Shopping permite que os consumidores entrem em contato com um conteúdo vasto, repleto de todos os tipos de produtos, como acessórios, brinquedos, mesa e banho, casa, eletrodomésticos e roupas. Tudo isso faz com que seja uma das melhores lojas do estabelecimento.

Antes de tudo, tal conteúdo facilita encontrar, praticamente, qualquer coisa que você precise na loja. O diferencial da Havan – em comparação com outras lojas – pode ser encontrado nos preços baixos.

Isso significa que, devido às condições da loja Havan, você não precisa atravessar a fronteira para encontrar boas oportunidades. Se você mora no Brasil, o mais indicado é comprar pela internet e solicitar a entrega em casa e/ou parcelar no cartão.

5. Descontão

O Descontão é uma das franquias, no Brasil, mais conhecidas pelo baixo preço de suas roupas. Acima de tudo, a loja Descontão está presente em toda a cidade – desde o centro até os bairros mais periféricos.

Assim também, a loja do centro não é a única confiável: de fato, todas apresentam preços de fábrica, muitas alternativas de compra, excelente atendimento e – um diferencial no Brasil – ficam abertas todos os dias da semana!

Quando visitar Foz do Iguaçu e partir para as compras na Argentina ou no Paraguai, não deixe de prestigiar essa loja do Brasil, principalmente, se o que mais importa para você é adquirir produtos de qualidade a um preço justo.

6. Compras de produtos na Ponte

Do lado esquerdo das ruas que levam à Ponte da Amizade situa-se o bairro chamado “Vila Portes” – chamado pelos moradores de “Ponte”. Tudo o que se vende por lá é mais em conta (quando comparados aos preços praticados por uma loja de marca). Os produtos estão dispostos em diversas ruas destinadas exclusivamente ao comércio, atendendo a clientes do Brasil, da Argentina e do Paraguai.

Logo após conhecer o local, você se encantará pela ampla gama de opções de produtos que não são facilmente encontrados em alguma loja central. Na “Ponte”, há de tudo: estabelecimentos grandes e pequenos.

Assim também, é muito provável que, uma vez no Paraná, você ouça anúncios sobre o local em algum veículo de comunicação do Grupo Tarobá. Não é para menos: o bairro é ideal para quem prioriza comprar em uma loja com várias opções de produtos e pagar menos.

7. Shopping Catuaí Palladium

Apesar de não estar tão presente nos anúncios, este shopping é o maior da cidade, com estacionamento gratuito, praça de alimentação e incontáveis opções de produtos – tanto para o público em geral quanto para quem busca algum produto específico – garantidas por marcas como:

  • Americanas;
  • Studio Z;
  • Tony Toys;
  • Milon;
  • Renner;
  • Chiquinho;
  • McDonald’s;
  • Burger King;
  • Poli Shop;
  • Riachuelo;
  • Cinemark.

8. Avenida Brasil

A experiência de realizar comprinhas na Avenida Brasil é, com certeza, única – totalmente diferente dos shoppings. A única similaridade com os shoppings, talvez seja a possibilidade de encontrar todos os tipos de produtos e lojas.

Além de itens para o seu uso pessoal ou doméstico, você encontrará baladas, barzinhos e restaurantes. Se, por um lado, nos shoppings, as opções de compras e entretenimento ficam todas em um mesmo recinto, os passeios na Avenida Brasil, por outro lado, propicia encontrar de tudo nos seus arredores.

Todas as vezes em que realizar passeios por Foz do Iguaçu, além dos shoppings, a Avenida Brasil deve ser uma espécie de “parada obrigatória”. Assim, você poderá comprar em lojas como Casas Bahia, Ponto Frio, Marisa, Riachuelo, Magazine Luiza e Pernambucanas.

Um aspecto interessante da região – que, às vezes, é negligenciado – pode ser encontrado no fato de contar, também, com agências bancárias como Itaú, Banco do Brasil e Santander – atraindo moradores de outros bairros, como a vila Yolanda.

9. Avenida das Cataratas

O centro comercial da Avenida das Cataratas não deixa a desejar em termos de extensão, atraindo, muitas vezes, os turistas por ser a rota principal aos demais atrativos da cidade – como as excelentes lojas de roupas.

Caso o seu destino turístico não inclua compras no exterior, então, não será preciso se preocupar com questões burocráticas, como a cotação cambial. Logo depois, usufrua da Avenida das Cataratas e, principalmente, da grande loja de chocolate caseiro e artesanato lá existente – o estabelecimento perfeito para adquirir lembrancinhas da sua viagem.

10. Marco das 3 Fronteiras

O famoso monumento não serve, apenas, para tirar uma bela foto: o destino conta, também, com uma boa opção de comércio: uma loja de souvenirs e lembrancinhas, acessível logo na entrada.

O passeio pelo Marco das 3 Fronteiras fará com que você, necessariamente, passe por esta loja. Então, aproveite a viagem e faça como a maioria das pessoas que passa pelo local: confira as pedrarias, os cartões postais, as canecas, os ímãs, os chaveiros, as joias, os bichinhos de pelúcia e as camisetas disponíveis para a venda.

11. Feirinha da JK

Muitas pessoas não encontram a feirinha da JK sem o auxílio de um guia. Se isso ocorrer com você, então, deixará de aproveitar um dos melhores destinos de compras em sua viagem.

A variedade encontrada nessa feirinha a tornou a mais popular entre os moradores. Certamente, o seu guiará confirmará a informação de que, no local, você poderá desfrutar dos melhores pontos de pastel e caldo de cana dos domingos de Foz do Iguaçu.

12. Rua Almirante Barroso

Na Rua Almirante Barroso é possível encontrar uma variedade de produtos semelhante à da feirinha. Uma vez que chegar lá, inclua em seu roteiro de turismo uma visita às lojas que comercializam marcas de renome, tais como Le Lis Blanc, Sommer, Luiza Barcelos, Victor Hugo, Schutz e Colcci.

13. Feirinha Bosque Guarani

Esta feirinha, localizada em um lindo bosque zoológico, permite que os visitantes fiquem bastante à vontade. Se você decidir visitar a feirinha (que só acontece às sextas-feiras) em grupo, poderá obter um bom desconto.

Porém, fique atento: o seu grupo não deve ser muito grande. Afinal, a feira é pequena, contando com cerca de 15 barraquinhas – a maior parte delas voltada à alimentação. Apesar de não ser o melhor local para comprar grandes marcas, o sabor único dos pratos servidos faz com que a visita valha a pena.

14. Feira Iguaçu

Posto que a Feira Iguaçu também é pequena, não apresenta grandes marcas ou muitas opções de artesanato. Contudo, há muitas barracas com queijos e comidas preparadas, cada qual composta por um grupo da própria região.

Surpreendentemente, você pode se deparar com um grupo que atenda às suas necessidades, em termos de preços bons, variedade de itens e lembrancinhas. Evidentemente, não há todos os itens comercializados nas grandes lojas – há aqueles que são exclusividade dos monumentos turísticos – mas, há muitas opções interessantes.

15. Kapadokya

O atendimento e a loja Kapadokya é muito bem avaliado pelos consumidores. Precipuamente, o estabelecimento oferece produtos dos mais distintos valores e, ainda, pode ser facilmente localizado pelos turistas, uma vez que fica logo à frente da mesquita muçulmana, comercializando lindos itens da cultura árabe a preços acessíveis.

16. Cellshop Duty Free

O ambiente do Cellshop Duty Free é aconchegante: os funcionários são atenciosos e gentis, os preços são bons e o estabelecimento é “pet friendly”. Além da beleza da loja, a qualidade das marcas merece destaque – tudo isso em um espaço confortável dentro de um shopping center!

Agora você já sabe tudo sobre os melhores lugares e lojas em Foz do Iguaçu para fazer compras!

E continue sempre acompanhando o Mala Pronta Foz, com o melhor conteúdo sobre Foz do Iguaçu e região, para você aproveitar ao máximo sua viagem!

Perguntas e respostas

Onde é melhor para fazer compras em Foz do Iguaçu?

Avenida Brasil. Por lá, você encontrará todos os tipos de produtos e lojas, incluindo baladas, barzinhos e restaurantes, ambientes característicos da Avenida Brasil.

Onde comprar roupas em Foz do Iguaçu?

Na loja Renner do Cataratas JL Shopping. Do mesmo modo, é possível encontrar roupas masculinas, femininas e infantis, com ótima qualidade e bom preço.