City Tour Foz do Iguaçu Vale a Pena? Tudo o que você Precisa Saber!

Foz do Iguaçu se tornou um dos principais pontos de turismo quando se pensa em viajar pelo Brasil, principalmente devido à beleza encantadora que as Cataratas do Iguaçu oferecem a quem vai visitar o local.

Entretanto, Foz do Iguaçu dispõe de uma variedade de atrações e atividades, não se resumindo somente às cataratas. Um dos principais passeios que podem ser feitos na cidade é o City Tour Foz do Iguaçu, que te leva a conhecer os mais interessantes pontos da cidade.

Se você está pensando em visitar a incrível cidade de Foz do Iguaçu, não pode deixar de aproveitar o City Tour que atrai inúmeros turistas durante o ano inteiro.

Neste artigo, separamos as principais informações sobre o City Tour em Foz do Iguaçu, como as paradas do tour, horário de funcionamento e dicas para você aproveitar da melhor forma o passeio. Confira a seguir tudo sobre o City Tour Foz do Iguaçu.

Localização

Onde fica?

O ônibus para o City Tour tem o seu ponto de partida na Av. Brasil, no centro de Foz do Iguaçu, PR.

Lugares próximos ao City Tour em Foz do Iguaçu:

  • Zoológico Bosque Guarani
  • Imperatriz Hotel Foz
  • Foz Plaza Hotel

O que é o City Tour Foz do Iguaçu? Vale a pena?

O City Tour se tornou um dos passeios mais famosos na cidade de Foz do Iguaçu, atraindo turistas do Brasil inteiro para aproveitar essa viagem cheia de conhecimentos e descobertas da cidade de Foz do Iguaçu, que mostra aos visitantes uma nova face não conhecida em Foz.

Outro passeio também bastante famoso é o City Tour Ciudad del Este.

O tour pela cidade de Foz acontece em um ônibus, que passa pelos principais pontos do turismo em Foz do Iguaçu, fazendo parada nos três principais deles: o Templo Budista, a Mesquita Islâmica e o Marco das Três Fronteiras.

Assim, você conhecerá mais sobre a história da cidade de Foz e visitará os mais incríveis locais da região, tornando a sua visita ao local ainda mais inesquecível e marcante.

Caso você esteja procurando um destino para oferecer diversão, entretenimento e muita cultura local, o City Tour em Foz do Iguaçu é o passeio certo para você!

Por onde o City Tour passa?

Além das paradas nos três principais pontos de Foz do Iguaçu, o City Tour te permite conhecer no conforto do ônibus outros locais importantes da cidade, contando com cerca de 30 pontos que englobam a cidade inteira.

Então, se você quiser saber sobre os principais pontos que você visitará durante o City Tour, essa lista é para você. Separamos a seguir os locais que são conhecidos durante o passeio de ônibus:

  • Avenida Brasil;
  • Paróquia São João Batista;
  • Colégio Bartolomeu Mitre;
  • GRESFI (primeiro aeroporto);
  • 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado;
  • Igreja Nossa Senhora de Guadalupe;
  • Mesquita Omar Ibn al Khattab;
  • Loja árabe Albayan (doceria);
  • Marco das Três Fronteiras.

O passeio vale muito a pena só por conhecer esses locais. No entanto, o City Tour te convida a fazer parada em três dos principais. Confira a seguir tudo sobre as paradas mais legais do tour.

Templo budista Chen Tien

Construído na década de 1990 pelos chineses que viviam na tríplice fronteira, Brasil, Paraguai e Argentina, o templo budista Chen Tien é o primeiro destino do tour e te convida a conhecer mais sobre a cultura desse povo.

A duração da parada é de 40 minutos e, seja qual for o seu segmento religioso, não há como não se encantar pela incrível paisagem que o templo dispõe aos seus visitantes.

As esculturas espalhadas pelo local, junto da exuberante arquitetura, tomam a atenção de qualquer pessoa. Lá, você consegue relaxar e sentir a calmaria do templo, se conectando consigo mesmo e entendendo mais sobre a religião.

Aprecie a beleza do templo

A parte principal do templo é chamada de “casa do mestre” e tem mais de 2000 metros quadrados com inúmeras esculturas e uma arquitetura impecável.

Um detalhe que chama bastante atenção na visita é a estátua do buda Mi-La Pu-San sentado em frente ao templo.

Há também um jardim que conta com 108 estátuas enfileiradas durante todo o trajeto, o que torna o passeio ainda mais interessante. O templo também é moradia de três monges chineses que ministram cerimônias em mandarim a cada domingo.

O templo conta também com duas estátuas do príncipe Siddhartha Gautama, que foi declarado o primeiro buda. As estátuas são conhecidas pelas fotos que os visitantes tiram ao tentar reproduzir a pose do buda.

Por fim, você também consegue passar na loja de recordações que o templo dispõe e garantir aquele presente para dar aos amigos ou à família quando voltar de viagem.

Apesar de ser um templo de visitação aberta, algumas regras devem ser seguidas durante o passeio: não pode fotografar no interior do templo principal, não pode entrar com bebidas alcóolicas e é proibido tocar nas estátuas e subir na plataforma.

Seguindo todas as regras e respeitando o espaço, você consegue aproveitar tudo que o templo pode oferecer.

Mesquita Omar Ibn al Khattab

O segundo destino do City Tour em Foz do Iguaçu é na mesquita islâmica Omar Ibn al Khattab, inaugurada em 1983.

A mesquita é fruto da união de cerca de 50 famílias que fazem parte da comunidade árabe no Brasil. Essa construção não só conta com uma incrível arquitetura e planejamento, mas também se tornou símbolo da religião muçulmana na região de Foz do Iguaçu.

A arquitetura da mesquita chama a atenção de qualquer visitante já de longe, visto que conta com duas torres de 31 metros de altura, que conseguem ser avistadas sem esforço algum e mostram a grandeza do local.

Em Foz do Iguaçu existem cerca de 30 mil muçulmanos e a mesquita é um dos locais de exercício da fé por eles. A visitação é feita de forma guiada e você consegue entender mais sobre a história deles, a religião e a cultura árabe.

Além disso, os visitantes conseguem deixar de lado os estigmas sobre a religião muçulmana, visto que os guias fazem questão de mostrar a visão de mundo deles para os turistas.

Siga as regras locais

É obrigatório para as mulheres o uso de véu durante a visitação no local, além de todos os visitantes terem que usar roupas longas como demonstração de respeito à mesquita.

Doces árabes deliciosos

Você também consegue visitar, em frente à mesquita, a famosa loja de doces árabes durante o City Tour em Foz do Iguaçu.

Com inúmeros doces com pistache, castanha do caju e coco, a doceria é o local ideal para aqueles que curtem uma boa sobremesa durante a viagem.

Para garantir a certeza da visita na mesquita, evite o City Tour em dias de sábado e domingo, pois a mesquita pode não funcionar nesses dois dias e você perderá a chance de conhecer esse incrível local.

Se você busca conhecer um pouco mais sobre a cultura árabe e apreciar uma incrível arquitetura muçulmana, a Mesquita Omar Ibn al Khattab é o destino certo para você. Não deixe de aproveitá-la durante o City Tour em Foz do Iguaçu.

Marco das Três Fronteiras

O último ponto visitado no City Tour em Foz do Iguaçu é o Marco das Três Fronteiras. O local também é o único que necessita de ingressos para a visitação, mas você pode comprar a entrada ao chegar no local.

O local foi fundado em 1903 e simboliza a harmonia e união entre os países da tríplice fronteira, Brasil, Paraguai e Argentina. Da construção, você consegue ver a proximidade real entre os países, por isso o nome Marco das Três Fronteiras.

Acessibilidade para todos

Um detalhe importante é que, após a gestão do Grupo Cataratas no local, a construção foi também adaptada a pessoas com mobilidade reduzida. Assim, o lugar oferece mais acessibilidade para todos os visitantes.

A estrutura do lugar é totalmente pensada de modo a levar o visitante em uma verdadeira viagem no tempo. Assim, a temática local remete às missões jesuíticas ocorridas nos séculos 16 e 17 e o visitante consegue se sentir naquele período.

Labirinto cultural

Há também, para aqueles que querem curtir uma exposição de arte, o labirinto cultural, perfeito para tirar uma foto com a família.

Três artistas – um argentino, um brasileiro e um paraguaio – se juntaram para formar essa galeria com inúmeras obras de arte que simbolizam a união entre os países.

O complexo também conta com um restaurante, quiosques e uma área de lazer para crianças, de modo a atender as necessidades de toda a família. Assim, você consegue aproveitar ao máximo as atividades que o local oferece.

O fim do City Tour é feito no Marco das Três Fronteiras para o visitante conseguir aproveitar o belíssimo pôr do sol que pode ser visto nos horários finais da tarde pelo local. Desse modo, você finaliza o tour da melhor maneira.

Por fim, outro ponto importante no tour são os shows que ocorrem durante a noite no local. A construção localizada na cidade de Foz do Iguaçu garante aos visitantes muita diversão com espetáculos que unem arte, dança e cultura dos três países na noite em Foz.

Se você quer curtir um fim de tarde com uma vista paradisíaca e carregar mais bagagem cultural para a sua vida, a parada no Marco das Três Fronteiras é o passeio certo para você!

Ingressos e horário de funcionamento do City Tour em Foz do Iguaçu

O City Tour é, sem sombra de dúvidas, uma das principais atrações em Foz do Iguaçu e garante aos visitantes um passeio inesquecível. Assim, você precisa estar ciente sobre algumas informações sobre o tour.

O funcionamento do Iguassu City Tour acontece de terça-feira a domingo, saindo da Avenida Brasil em dois horários: às 9:00h e às 14:00h, não estando disponível na segunda-feira.

Uma dica importante é se preparar com antecedência antes do ônibus sair. É sempre bom se adiantar um pouco, por isso, indicamos que você esteja no local cerca de 20 minutos antes da saída do tour.

O ingresso para o passeio City Tour custa R$ 85,00 por pessoa, não incluso no valor a entrada para o Marco das Três Fronteiras.

No valor do passeio estão inclusos o tour de ônibus pela cidade, com direito à guia e às atrações do Templo Budista e da Mesquita Islâmica. Assim, você consegue equilibrar o seu orçamento com o passeio.

City Tour em Foz do Iguaçu vale a pena mesmo? Prós e contras do passeio

Você já está sabendo tudo sobre o Iguassu City Tour, as atrações que você conhecerá e as paradas que serão feitas durante o passeio.

No entanto, antes de chegar à conclusão se o passeio vale ou não a pena, é necessário estar a par de alguns pontos positivos e negativos. Confira abaixo alguns dos principais.

Pontos positivos:

  • Você conhecerá os principais pontos de turismo na cidade de Foz do Iguaçu;
  • O visitante irá passear pela cidade no conforto de um ônibus idealizado especialmente para esses passeios;
  • Você conseguirá conhecer pessoalmente algumas maravilhas de Foz;
  • Os turistas terão um guia ao seu dispor durante o passeio.

Pontos negativos:

  • A duração das paradas acaba não sendo tão longa, com cerca de 40 minutos em cada ponto;
  • Você pode preferir ir sozinho para ter mais autonomia pela cidade.

Agora que você já está sabendo sobre as paradas, atrações conhecidas, valores, prós e contras do passeio, fica mais fácil se programar para a viagem.

Afinal, o City Tour Foz do Iguaçu vale a pena?

Foz do Iguaçu se tornou famosa pelas atrações como as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves. No entanto, o City Tour vai te provar que a cidade não se resume apenas a isso.

Passando por inúmeros pontos importantes como o Templo Budista, o Colégio Bartolomeu Mitre, o Marco das Três Fronteiras e a Avenida Brasil, o tour te convida a conhecer uma nova face da cidade turística do Brasil.

Novas culturas e belos locais com incrível vista do pôr do sol

Para aqueles que gostam de conhecer culturas novas, o Templo Budista e a Mesquita Islâmica te levam a um novo mundo em meio aos povos chineses e muçulmanos.

Assim, você consegue entender mais sobre as particularidades que cercam esses povos e se familiarizar com diferentes religiões – sempre respeitando as regras do local, é claro.

Já para os que preferem um passeio com teor histórico, o Marco das Três Fronteiras garante muito entretenimento. A vila temática das missões jesuíticas leva o visitante a uma época distante, nos séculos 16 e 17.

Além disso, os amantes da natureza podem apreciar uma incrível vista do pôr do sol nessa construção que abrange três culturas e três países em um só lugar, como símbolo de harmonia.

De qualquer forma, o Iguassu City Tour, como também é chamado o passeio, é perfeito para todas as pessoas, de todas as idades.

Você não sairá da cidade de Foz do Iguaçu sem ter se divertido em meio a passeios inesquecíveis.

Basta fazer as malas, preparar sua viagem e curtir cada momento!

Perguntas e respostas

O que vale a pena visitar em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é uma cidade que garante a diversão com inúmeras atrações para os turistas. Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Parque das Aves e Templo Budista são algumas das atrações que você pode conhecer em Foz do Iguaçu quando for visitar a cidade.

Quanto custa o City Tour em Foz do Iguaçu?

Para curtir o tour pela cidade turística, o ingresso atualmente custa R$ 85,00. No entanto, não está inclusa a entrada no Marco das Três Fronteiras.